quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Unid II Ativ 1 Hipertexto

O que é hipertexto?

È o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega outros conjuntos de informações na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons. O trabalho com hipertexto na educação é relevante, impulsiona o aluno á pesquisa e á produção de textual.
O hipertexto como ferramenta de trabalho de ensino aprendizagem facilita o ambiente no qual a aprendizagem acontece de forma incidental e por descoberta, pois ao tentar localizar uma informação, os usuários de hipertexto participam ativamente de um processo de busca e construção do conhecimento. O hipertexto na educação traz vantagens para a construção do conhecimento compartilhado, um importante recurso para organizar materiais de diferentes disciplinas. È muito apropriado para a representação de informações no computador, permite subdividir um texto em trechos coerentes e relativamente curtos, facilitando a sua organização e compreensão, permite também fácil referência a outras partes do texto a outros textos totalmente independentes, muitas vezes armazenados em locais distantes.
O hipertexto é uma espécie de texto multi – dimensional em que numa página trechos de textos se intercalam com referências a outras páginas possibilitando a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo usuário, agregando – se recursos como sons, animação tornando – se a consulta mais fácil e atraente.

2 comentários:

  1. Boa tarde, Mávia!
    Achei muito relevantes seus comentários sobre Hipertexto, pois auxilia o professor em suas atividades, impulsionando o aluno à pesquisa e à produção de textos.
    Muito bém.
    Abraços
    Gercilene

    ResponderExcluir
  2. Olá mávia,

    Você tem comtribuido bastante, fazendo comentários significativos nas atividades das tics.
    Sucesso profissional!!

    ResponderExcluir