sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Unidade 3 Ativ 4 Refletindo sobre minha aprendizagem

REFLETINDO SOBRE MINHA APRENDIZAGEM




Ao elaborar o planejamento da aula com os recursos tecnológicos, foi muito gratificante e inovador, pois é algo muito valioso e rico fazer pesquisas, estudos e aprendizagens através das TICs.
Os recursos disponíveis no Google, no site: Portal do Professor, http://www.youtube.com/tvescola%20,Programa Cine-educação, propiciaram momentos de ação-reflexão, facilitando assim o desenvolvimento do meu trabalho como educadora e, com certeza, para o ensino aprendizagem de meus alunos. Sinto-me muito motivada ao planejar e executar uma aula utilizando material digital, porque através deste material foi possível enriquecer minhas aulas, focando a aprendizagem, o interesse e a necessidade de mudança no ambiente escolar. Durante a aula observei o envolvimento, o interesse e a participação da turma. As tecnologias facilitam o processo ensino aprendizagem, além de mudar a rotina, proporcionar informações novas e interagir com as noticias do dia a dia.
Conclui–se que nós professores precisamos inovar a pratica de estar sempre buscando novos aperfeiçoamentos e procurando estarmos atualizados com as tecnologias para facilitar o ensino/ aprendizagem dos alunos, que estão sempre conectados com as tecnologias.
Eu, como educadora, preciso compreender o quanto as novidades tecnológicas são importantes para o dia-a-dia na sala de aula e realmente usá-las em minhas aulas.
Mávia

3 comentários:

  1. Boa tarde, Mávia!
    Muito criativa a sua aula sobre "Folclore Brasileiro". Os alunos devem ter adorado trabalhar as atividades propostas.
    Beijos.
    Divina

    ResponderExcluir
  2. Boa noite colega!
    Achei muito criativa a sua aula e o video então é o máximo. realmente chama atenção de qualquer criança.
    Tudo de bom para você.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Mávia, sabemos que estamos em constante aprendizado e isso nos torna eternos pesquisadores e aprendizes para melhorar nossa prática pedagógica e contribuindo assim para o aprendizado dos alunos.
    Beijos!

    ResponderExcluir