Unidade_2_Atividade_4_planejamento_atividade_com_hipertexto_ou_internet_mavia
Descrição do processo:
PLANEJAMENTO:
Como foi planejar usando hipertexto ou internet?
Ao planejar minha aula aprendi muito com esta atividade, pois foi inovador quando comecei a utilizar a internet, visitar sites, aumentando meus conhecimentos sobre as tecnologias. È importante ressaltar que o uso da internet como fonte de conhecimento e aprendizado é inovador e facilita o conhecimento dos conteúdos repassados aos alunos.
Contemplou a utilização de outros recursos?
Sim. Usei Note Book, Data Show e máquina digital.
EXECUÇÃO:
Como ocorreu a aplicação dessa atividade com os alunos?
Os alunos ficaram entusiasmados e aprenderam com mais facilidade.
Como foi a receptividade?
Foi boa, com a participação de todos os alunos.
Como aconteceu a aprendizagem dos alunos?
Foi bem participativa, onde todos realizaram as atividades propostas.
Teve dificuldade?
Não. Foram aulas tranqüilas e participativas.
Conteúdo: Escuta e produção oral: Do livro ao recital
A fala que se ensina
Para ler poesia
A arte de escrever bem.
Disciplina: Língua Portuguesa
Conteúdo trabalhado: Gêneros da oralidade e edições de textos orais e escritos.
Conseguiu fazer conexões com outros conteúdos da disciplina?
Sim. Identificar características dos gêneros: orais e escrito e observar suas diferenças.
Desenvolver os diferentes gêneros da oralidade.
Esta atividade deu origem ao desenvolvimento de ações na sua disciplina?
Sim. Os alunos fizeram textos, representando o que aprenderam e exposição no mural da sala.
O que você aprendeu com essa atividade?
Que nossos alunos têm mais interesse e mais facilidade de absorver o conteúdo quando são trabalhados de maneira lúdica e criativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário